Hora do tudo ou nada no Municipal de Futsal

Marvados e Ewaldo fazem a grande final do livre. No feminino, Medianeira e Marvados se enfrentam, já no veterano, Ewaldo e FCC/Baitaioli jogam em busca do título

0
Marvados, de amarelo, e Ewaldo Prass, de branco, empataram a primeira partida da final Foto: Fernando Cezar/JC

Após dois meses de disputa, o Campeonato Municipal de Futsal de Candelária chega à sua definição. Hoje (2), no Ginásio Gigante do Botucaraí, Marvados e Ewaldo Prass ficarão frente à frente pelo segundo jogo da grande final, em partida que vale o título e o troféu de campeão do Municipal da categoria livre de 2019.

O Marvados chega a esse segundo confronto da final embalado. Na primeira partida, o time estava perdendo por 2 a 1 até os últimos cinco segundos, quando o improvável gol de empate aconteceu. No campeonato, a equipe acumula cinco vitórias, duas derrotas e dois empates em toda a campanha. Nas quartas de final, superou a equipe do Vila Real, com uma vitória e um empate. Nas semifinais, precisou dos pênaltis para vencer a partida contra o Semal\Bataioli e chegar na final da competição.

O treinador da equipe, Alcir da Silva Braz, o Alemão, conta que a expectativa é grande, mas que a equipe está tranquila para a decisão. “Aquele empate no fim da última partida parecia uma vitória para nós, mas no vestiário avisei o pessoal que a alegria deveria ser só na hora, e que deveríamos colocar os pés no chão pois enfrentaríamos mais uma batalha nesta sexta-feira”, ressalta.

Já o Ewaldo Prass vem de uma campanha quase perfeita. Perdeu no jogo de estreia, desde então não sofreu mais nenhuma derrota. Além deste revés, a equipe acumula sete vitórias e dois empates em toda a competição. Na grande final, o time não contará com uma das suas peças mais importantes, Bugrinho, que acabou sendo expulso na primeira partida da decisão.

Com o resultado de 2 a 2 no primeiro jogo do confronto, a partida de volta estará completamente aberta e indefinida. Qualquer resultado positivo de ambos os lados dará o título de campeão ao vencedor do jogo. Caso o empate persista, a partida deverá ir para a prorrogação, e consequentemente, a disputa por penalidades.

Jogo promete ter grandes emoções, já que com o empate, quem vencer será o campeão Foto: Fernando Cezar/JC

FEMININO

Além da grande final na categoria livre, no Feminino, a expectativa é de que o segundo jogo seja recheado de emoções. Na primeira partida da decisão, a equipe do Colégio Medianeira saiu perdendo para o Marvados. Conseguiu se recuperar, empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Após isso, tomou controle das ações da partida, não ofereceu perigo à sua goleira, virou e ainda goleou pelo placar de 6 a 2. Agora, o Marvados precisa se superar, vencer a partida de volta do confronto, para forçar uma prorrogação, para daí pensar em conquistar o título.

Medianeira, de branco, saiu na frente do Marvados e depende apenas de um empate para ganhar o título Foto: Fernando Cezar/JC

VETERANOS

Na categoria veteranos, o time do Ewaldo Prass saiu na frente no confronto contra o FCC\Bataioli. A equipe, apesar de sofrer com as investidas do adversário, segurou o ímpeto do ataque, que inclusive utilizou da tática de goleiro linha no fim do jogo, e conseguiu sair na frente e vencer a partida de ida da final da categoria pelo placar de 2 a 1.

Pela categoria veteranos, Ewaldo Prass,de azul, saiu na frente no primeiro confronto da final Foto: Fernando Cezar/JC

As partidas que definem os ganhadores do título, ocorrem nesta sexta-feira (2), no Ginásio Gigante do Botucaraí. Os jogos começam a partir das 19h30. A primeira partida da noite será da categoria veteranos, logo após haverá o jogo do feminino, e para encerrar a noite, a grande final da Livre, entre Marvados e Ewaldo Prass. Após haverá a premiação. A entrada é mediante contribuição espontânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui