
Foi confirmada na manhã desta terça-feira (25), a exoneração da Secretária de Assistência Social e Habitação, Marta Emmel, e do Secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Dionatan Moralles. A informação vinha circulando há algumas semanas, em razão de um afastamento do partido Progressistas, sigla defendida pelos exonerados, do Governo Paulo Butzge.
Tudo começou quando o agricultor Odilo Bernardy se filiou ao Progressistas. A entrada dele e possível candidatura a prefeito ocasionaram a migração do vice-prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, para o PSB, sigla de Butzge. A exoneração dos cargos ocupados pelo Progressistas no governo, portanto, se tornaram questão de tempo e se confirmou nesta terça-feira.
A reportagem do Jornal de Candelária ainda não conseguiu entrar em contato com o prefeito, porque ele está cumprindo agenda de compromissos em Santa Cruz do Sul. Em conversas anteriores, no entanto, Butzge comentou que a relação entre o Progressistas e o governo não estavam em harmonia, o que poderia comprometer a fluidez da administração.
Ainda não foram ventilados os nomes dos substitutos para as secretarias de Assistência Social e Habitação e de Turismo, Cultura e Esporte. Confira a reportagem completa na próxima edição do Jornal de Candelária, nesta sexta-feira (28).