Bruna Butzke vai defender a camisa do Internacional

Jovem foi aprovada na primeira fase de testes do Colorado, no sábado (15)

0
Bruna se orgulha de cada conquista nos clubes candelarienses pelo quais ela já passou. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Gremista daquelas “roxas”, a estudante Bruna Butzge teve que encarar um dos maiores desafios da sua vida no último sábado (15): vestir um uniforme do Internacional. A verdade é que o sonho de se tornar jogadora de futebol profissional falou mais alto no coração da atleta de 16 anos. Convidada por um olheiro do Colorado, ela participou da primeira fase de testes do clube, no Centro de Treinamento do Inter, e foi aprovada. No total, 115 meninas passaram pela avaliação.

A partir de agora, Bruna vai viajar à Capital nas sextas pela manhã e retornar para a casa onde mora, localizada na Vila Botucaraí, nas noites de sábado. Além disso, outras responsabilidades vieram com o início da carreira profissional. “Eles já me explicaram que vou ter que cuidar da alimentação, melhorar medidas do corpo e dar um tempo nas quadras de futsal”, contou.

No entanto, as exigências não são um problema para ela, que pretende se dedicar à oportunidade, pois a maior vontade de Bruna é se tornar jogadora de futebol profissional. “Dependendo do meu desempenho, ano que vem é bem provável que eu vá morar em Porto Alegre, no alojamento do clube”, apostou.

A data pode até se antecipar se ela apresentar evolução, melhora no preparo físico e na técnica. Bruna joga como meia- direita e tem como principal característica a velocidade. Para se moldar como atleta, tem como inspiração a atacante da Seleção Brasileira, Marta. “A trajetória de vida dela me dá muita motivação para não desistir”, disse.

SONHO ANTIGO
Desde criança, a estudante Bruna Butzge tem um carinho especial pelo futebol. Tanto que chegou a jogar entre os meninos da Pró-gol, quando ainda não existiam escolinhas femininas. Na escola, onde tinha uma bola, Bruna estava lá chutando. Foi assim que ela começou a se destacar nas competições em que defendia a Escola Estadual de Ensino Médio Fabio Nackpar, principalmente na Olimpíada Estudantil de Candelária (OESC).

As habilidades de Bruna chamaram a atenção do treinador do Colégio Nossa Senhora Medianeira, Ricardo Ellwanger, que convidou a atleta para estudar e jogar pelo educandário. Dessa forma, a bolsa de estudos no Medianeira pelo futebol foi a primeira conquista da adolescente. Bruna é motivo de orgulho para os pais, Elmer e Rosinei. Eles são quem mais comemoram a conquista da filha, apesar de estarem preocupados com a distância.

Vai virar colorada?

A estudante Bruna Butzge é gremista desde o berço e não costumava poupar o rival daquelas “zombarias saudáveis”. “Eu realmente nunca imaginei que eu fosse vestir uma camisa vermelha”, disse. Agora, jogando pelo Internacional, os amigos colorados estão dando o troco. “O mais difícil foi acreditar que eu ia jogar pelo Inter, mas vou fazer o que tiver que fazer para realizar meu sonho”, afirmou. Aos 16 anos, ela acumula uniformes dos clubes e escolas por onde passou. Veja quais:
>> Pró-Gol
>> Korpus
>> Escola Fábio Nackpar
>> FCC, de Santa Cruz do Sul
>> Colégio Medianeira
>> Juventude União Botucaraí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui