A promessa é de muito barro, adrenalina, e diversão para os participantes da 22ª Trilha do Jeep Candelária. O evento vai acontecer neste sábado (22). A recepção aos mais de 150 jipeiros, no entanto, será na noite de sexta-feira (21), no Parque de Eventos Itamar Vezentini. Por lá, o pessoal poderá acampar e aproveitar a integração entre todos os participantes, que vai contar até com música ao vivo.
De acordo com o presidente do Jeep Candelária, Jair Gündel, o evento costuma reunir aventureiros de diversas regiões do Rio Grande do Sul e, até mesmo, de fora do Estado. Por isso, a inscrição pode ser feita no momento da chegada dos participantes. Na taxa de participação, estão inclusos a despesa com três refeições – lanche na noite de sexta-feira, café da manhã e almoço do sábado – e ainda uma camiseta alusiva a 22ª Trilha do Jeep Candelária.
A aventura em si começa na manhã deste sábado, quando os trilheiros vão sair do Parque de Eventos em direção às localidades de Linha do Rio e Linha Alta. No roteiro da trilha, estão diversas estradas que passam por dentro de propriedades rurais e algumas lavouras de arroz. “Vamos passar por terrenos difíceis, porque o trilheiro gosta é da aventura, da dificuldade”, disse. O fim da trilha será no Campo do Olarias, onde serão recepcionados com almoço.
A expectativa de clima seco no fim de semana está animando a organização, ainda que eles gostem de barro. Aliás, ao longo de todo o trajeto haverá acompanhamento de tratoristas, para socorrer alguém caso haja atolamento.
FAMÍLIA JIPEIRA
Quem costuma participar de trilhas reconhece os amigos como uma “família jipeira”. Atualmente, o Jeep Candelária é composto por 55 pessoas. “A gente costuma prestigiar eventos como este em diversos lugares, o que faz com que conheçamos muitas pessoas”, contou Gündel. As visitas fazem com que o município de Candelária também seja divulgado Estado a fora.
O presidente do Jeep Candelária destacou que a trilha é dedicada a toda família. Gündel aproveitou, ainda, para agradecer os agricultores que cedem as terras para a prática da aventura, bem como a Prefeitura de Candelária, que disponibiliza o Parque de Eventos para a recepção aos trilheiros.