Polícia Civil cumpre mandados de busca em empresa tabagista de Candelária

Ação envolveu policiais de Candelária e Montenegro, desde as 7h30 desta sexta (31)

0
Polícia Civil recolheu documentos, computadores, celulares, armas de fogo e munições. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Desde as 7h30 desta sexta-feira (31), oito policiais civis de Candelária e mais seis de Montenegro cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na empresa Botucaraí Tabacos, em Candelária, e, também, em quatro residências vinculadas aos sócio-proprietários da organização. O objetivo era recolher documentos, computadores e celulares que possam colaborar na elaboração do inquérito.

A investigação apura a sonegação de pelo menos R$ 460 mil na comercialização de tabaco. O trabalho começou na Delegacia de Polícia de Montenegro. De acordo com o delegado titular de lá, Paulo Ricardo Costa, há cerca de dois meses encontraram um ponto de ligação entre o suposto desvio fiscal e a empresa candelariense, por meio de uma contabilidade paralela. Desde então, foi iniciado um trabalho conjunto entre as duas delegacias. Os mandados de busca foram emitidos pelo juiz da Comarca de Montenegro.

Além de documentação e mídias, foram apreendidas três armas de fogo e munição. Uma delas estava com a numeração raspada e o segurança da empresa que estava em posse foi autuado em flagrante e deverá ser encaminhado ao Presídio Regional de Candelária, pelo crime de porte ilegal de arma. As armas – uma espingarda calibre .12, uma pistola .765 e um revólver .38 – e munições recolhidas vão ficar na Delegacia de Candelária, para investigação aqui. O restante do material apreendido seguirá com os policiais de Montenegro.

Segundo Costa, o trabalho em conjunto será mantido até o fim do inquérito. Contudo, nenhuma nova ação está prevista para Candelária. O próximo passo será ouvir os envolvidos e analisar o material apreendido. Para os depoimentos, ainda não foi definido um local. “O nosso intuito é dar fim à venda ilegal de tabaco e combater fraudes”, salientou Costa. No entanto, o delegado de Montenegro afirmou que tudo ainda é somente suspeito e a ação de hoje vai auxiliar no esclarecimento dos fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui