
A previsão para amanhã (25) é de que o sol apareça e aqueça os corações da população candelariense, fazendo com que todos doem roupas para o Arrastão da Solidariedade 2019. Entre as 9h e o meio-dia, o Gabinete da Primeira Dama vai aproveitar a trégua da chuva e dará as coordenadas para que 35 entidades, com equipes volantes, percorram ruas de praticamente todos os bairros de Candelária, recolhendo roupas, sapatos e cobertores. O objetivo da ação é recolher qualquer item em condições de uso, que possa amenizar o frio do inverno, além de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas mais carentes.
No ano passado, o Gabinete da Primeira Dama recolheu e distribuiu 45.094 peças de agasalhos. Esses itens foram entregues a 1.806 famílias de baixa renda, principalmente de localidades do interior. Para este ano, a expectativa da Primeira-Dama, Gabriela Butzge, é superar os números de 2018, tanto em recolhimento quanto em distribuição. “Vamos repetir a sistemática de distribuição do ano passado, começando com alunos da Rede Municipal no interior, depois da cidade e por fim organizamos a distribuição aqui no Gabinete, para quem ainda não foi beneficiado”, explicou.
Gabriela enfatiza que a população já deixe separado o que pretende doar, para agilizar o trabalho das equipes. Ela ainda orienta a selecionar agasalhos, blusas, calças, cobertores e sapatos em bom estado de conservação. “O ideal é que venha o par completo”, brincou. Conforme a primeira dama, o gesto de doação representa um “abraço quentinho” no próximo. “A maioria de nós tem tanta roupa que nem valoriza. E essas pessoas para quem a gente entrega, não têm nem o necessário para se esquentar no inverno”, lamentou. A principal solicitação da equipe do Gabinete da Primeira Dama são roupas de crianças.
DOAÇÕES DURANTE O ANO TODO
A Campanha do Agasalho – Candelária mais quente começou na quarta-feira (15). Desde então, lá no Gabinete da Primeira Dama, a equipe já está recebendo doações. O endereço é Rua Jornalista Marco Mallmann, 62. No entanto, conforme a Primeira Dama, Gabriela Butzge, durante o ano todo é aceito doações. E não somente de roupas. “Estamos com uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, que se chama Banco de Sucata. Com isso, estamos recebendo fogão, sofá, máquina de lavar, tudo que possa ser utilizado por outra família”, contou.