Progressistas realizam convenção neste sábado

Durante o ato, haverá a eleição e a posse dos membros titulares e suplentes do diretório

0
Dionatan Moralles encerra a sua passagem pela presidência da sigla. Foto: Marcel Lovato/JC

Os filiados do Progressistas de Candelária vão se reunir na manhã deste sábado (18) para definir o futuro da sigla. Entre 9h30 e 13h30, no plenário da Câmara de Vereadores, será realizada a convenção municipal do partido. Durante o ato, haverá a eleição e a posse dos membros titulares e suplentes do diretório, bem como dos conselhos Fiscal, Consultivo, de Ética e Fidelidade Partidária.

Paralelamente, deverá ocorrer a composição das diretorias da Mulher e Juventude Progressistas. Conforme o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte e atual presidente da sigla, Dionatan Moralles, por decisão unânime o novo comandante municipal deve ser José Daltro Emmel, filiado desde 2011.

Novidades

De acordo com Dionatan, uma das principais novidades da convenção será a apresentação do produtor rural Odilo Bernardy, conforme antecipado pelo JC. Embora prefira não citar nomes, ele afirma que surpresas ocorrerão, como a presença de novos filiados conhecidos no município. “Todos virão para fortalecer ainda mais o nosso partido”, destaca o presidente.

Entre os valores defendidos, estão a honestidade, o caráter, seriedade, comprometimento e a capacidade do filiado em abraçar a causa partidária. Sobre a chegada de Odilo Bernardy, Moralles explicou que será mais um importante acréscimo para o partido e rechaça as especulações sobre eventuais perdas de espaço de outros membros, pois “não existe relação entre esses fatores”.

No que tange às eleições de 2020, o presidente despistou, afirmando que ainda é muito cedo para falar em chapas majoritárias. A definição de nomes ocorrerá tradicionalmente somente às vésperas do pleito, sendo que no dinâmico universo político todas as possibilidades são ventiladas. “É fundamental dizer os eventuais pré-candidatos do Progressistas serão escolhidos em conjunto pelos membros do partido futuramente e cada filiado poderá se posicionar”, disse Dionatan.

Balanço

Essa convenção marcará a despedida de Dionatan da presidência. O destino deve ser a comissão executiva do Progressistas. À reportagem do JC, ele fez um breve balanço sobre sua passagem pelo posto, ocupado nos últimos dois anos. “Saio de cabeça erguida porque nesse período observamos que a harmonia prevaleceu, motivada, sobretudo, pelo intenso exercício do diálogo e atenção máxima aos pontos de vista dos membros.  É claro que, eventualmente, alguém tenha ficado descontente, mas não houve antipatia e nem desavenças”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui