Na madrugada desta sexta-feira (26), Ana Karen de Armas, conhecida como Paraguaia, sofreu uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu por volta das 4h45, em via pública, no Bairro Ewaldo Prass. Ela foi alvejada por três disparos de arma de fogo de calibre ainda não identificado pela Polícia Civil de Candelária.
Conforme o delegado, Rodrigo Marquardt da Silveira, depois de ser atingida pelos disparos, Paraguaia caminhou até uma residência próxima e pediu socorro. A família, então, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou a vítima até o hospital. Os ferimentos foram na cabeça, em um dos braços e no ombro.
Até a manhã desta sexta-feira, o estado de saúde de Ana Karen era estável. Segundo Marquardt, não há risco de morte. Ele está aguardando a recuperação dela para que possa prestar depoimento e, assim, a Polícia Civil inicie as investigações. Não houve testemunhas na hora do crime.
A vítima tem 37 anos, é usuária de drogas e vive em situação de vulnerabilidade em Candelária há muitos anos. Não existem informações precisas a respeito da nacionalidade dela. Devido ao apelido, Paraguaia, acredita-se que ela tenha nascido no país vizinho.