Comitiva de Candelária pleiteia melhorias na energia elétrica

0
Autoridades estiveram presentes na Assembleia Legislativa. Foto: Leandro Luz/AI Adolfo Brito

Por iniciativa das Comissões de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; Defesa do Consumidor e Participação Legislativa; e de Segurança e Serviços Públicos, da Assembleia Legislativa, foi realizada na última quinta-feira (11) uma audiência pública no Teatro Dante Barone. O tema da reunião conjunta foi a “Energia elétrica no meio rural”.

Com uma grande presença de público, o presidente da Comissão de Agricultura, o deputado estadual, Adolfo Brito, conduziu os debates a respeito dos problemas do setor, como as constantes quedas de energia e a demora no reestabelecimento do fornecimento, as oscilações de voltagem — que ocorrem principalmente pela falta de manutenção em redes e postes — entre outros problemas levantados. Juntos, esses problemas causam sérios transtornos tanto para quem vive nas zonas rurais quanto nas urbanas.

As lideranças presentes das mais diversas regiões do Estado puderam manifestar as dificuldades que passam para parlamentares e diretamente as empresas distribuidoras. Candelária esteve representada pelos vereadores Aldomir Severo (PSB), Cristina Rohde (PSDB), Cristiano Becker (MDB), Jairo Radtke (PSB), Jaira Diehl (PSB) e Celso Gehres (Progressistas).  Os parlamentares defenderam as demandas do município, referentes especialmente às instabilidades observadas na energia elétrica do interior, demora no atendimento e precariedade dos postes.

Acompanharam a audiência, os assessores parlamentares, Aceldo Rutsatz, Diones Coimbra Nunes, o assessor da presidência da Câmara dos Vereadores, Gilnei Marcos de Souza, o Secretário Municipal de Agricultura, Marco Treichel, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, Juarez Cândido, representantes da OAB do município, do Sindicato Rural e líderes comunitários locais.

Conforme o deputado Brito, a comissão de agricultura deverá negociar diretamente com as distribuidoras de energia elétrica em relação a municípios específicos, incluindo Candelária.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Deputado Adolfo Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui