Dunga entrega chaves simbólicas de casas para desabrigados da enchente

Das 33 casas no total, 20 foram entregues simbolicamente, pois estão prontas, mas só poderão ser habitadas após ser feita a parte hidráulica e elétrica

0
Evento foi realizado no Centro de Convivência Aline Gewehr Trindade Foto: Douglas Roehrs / JC

O ex-jogador de futebol Dunga esteve em Candelária, nesta segunda-feira (26), para entregar as chaves das casas de madeira construídas para atingidos pela enchente de 2024 que perderam tudo. Das 33 casas, 20 foram entregues simbolicamente, pois estão prontas, mas só poderão ser habitadas após ser feita a parte hidráulica e elétrica.

O evento foi realizado no Centro de Convivência Aline Gewehr Trindade e contou com a presença do prefeito Nestor Ellwanger “Rim”, da primeira-dama e secretária de Cultura, Turismo e Cidadania, Cleonice Medeiros, do vice-prefeito Cristiano Becker, secretários da Assistência Social e Habitação, Alexandra Bini, e Administração, Jorge Mallmann, além dos moradores beneficiados e comunidade em geral. Depois disso, as pessoas se dirigiram às casas, que têm 38m2, sala e cozinha conjugada, dois quartos e banheiro — após os atingidos pela enchente entrarem no novo lar, poderão fazer mudanças, como construção de cercas e aumento da casa.

Conforme a secretária Alexandra Bini, os moradores devem de fato habitar a casa daqui a 60 a 90 dias. “A parte do Dunga está concluída dessas 20 casas. Nós encaminhamos um projeto na RGE de extensão de rede e ela tem prazos”, explica Alexandra.

Dunga — que lidera o projeto social Seleção do Bem e, contando as casas de Candelária, já construiu 221 no total — disse que ver o sorriso dos moradores contemplados é sua maior felicidade. “Nós fizemos com coração, nós queremos que as pessoas sejam felizes”, disse o capitão do tetra, que também deixou uma mensagem de perseverança: “Jamais perder a esperança, se estivermos unidos, a gente resolve”.

Dunga, prefeito e primeira-dama ao lado de morador contemplado Foto: Douglas Roehrs / JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui