Biblioteca do Colégio Medianeira recebe o nome de Lêda Vezentini

Professora que trabalhou por 23 anos no educandário foi homenageada pela escola

0

Em solenidade realizada na manhã desta terça (15), dia do professor, o Colégio Medianeira prestou uma homenagem póstuma a uma de suas mais importantes educadoras. O educandário reinaugurou a biblioteca que recebeu o nome de Lêda Braga Vezentini, professora que trabalhou na escola por 23 anos e que faleceu no dia 8 de julho de 2023, aos 75 anos.

Os filhos de Lêda, Rafael e Vinicius Vezentini, acompanhados dos netos da educadora, Gael e Valentina e da nora, Diomara, prestigiaram a homenagem. Em nome da escola, o diretor do Colégio Medianeira, Alan Wagner, destacou o legado da educadora, que foi professora de português e que sempre primou pelo ensino correto da disciplina aos alunos. Em nome da família, Rafael Vezentini agradeceu a escola pela homenagem e destacou os ensinamentos da mãe, a paixão pela educação e o seu legado, que será eternamente lembrado por todos que conviveram com a educadora.

Após as manifestações, o diretor Alan Wagner e a família da educadora descerraram a placa com o nome Biblioteca Professora Lêda Braga Vezentini, encerrando a homenagem.

QUEM FOI LÊDA BRAGA VEZENTINI

Atuante por 23 anos como professora do educandário, Lêda foi casada com Itamar Vezentini, diretor da instituição no ano 2000. O casal teve dois filhos, Vinícius e Rafael, e os netos Valentina e Gael.

Professora de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas, foi admitida em 1º de março de 1995, exercendo a função de professora do Colégio Medianeira por 23 anos.

Lêda Braga Vezentini atuou por 23 anos no Colégio Medianeira

Nos últimos anos de atuação na instituição, acompanhada da professora Alíria Anton, orientava e supervisionava os pré-estagiários do Curso Normal, demonstrando competência, conhecimento e grande amor pelo magistério como missão.

Em 14 de fevereiro de 2018, Lêda pediu seu desligamento da instituição, deixando uma trajetória marcada por dedicação e amor ao trabalho que desempenhou.

A homenagem prestada na manhã de hoje é um reconhecimento do Colégio Medianeira a uma profissional que conhecia o poder das palavras, seu alcance e a importância na mediação do mundo. Íntegra, companheira, aguerrida e ética, Lêda abrilhantou a trajetória da escola, assim como fazem os professores apaixonados pela missão de ensinar e comprometidos com esse dom.

(Com informações de Mariele Gross – Assessoria de Imprensa do Colégio Medianeira)

GALERIA DE FOTOS (CRÉDITO: TIAGO GARCIA / JC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui