Em solenidade realizada na manhã desta terça (15), dia do professor, o Colégio Medianeira prestou uma homenagem póstuma a uma de suas mais importantes educadoras. O educandário reinaugurou a biblioteca que recebeu o nome de Lêda Braga Vezentini, professora que trabalhou na escola por 23 anos e que faleceu no dia 8 de julho de 2023, aos 75 anos.
Os filhos de Lêda, Rafael e Vinicius Vezentini, acompanhados dos netos da educadora, Gael e Valentina e da nora, Diomara, prestigiaram a homenagem. Em nome da escola, o diretor do Colégio Medianeira, Alan Wagner, destacou o legado da educadora, que foi professora de português e que sempre primou pelo ensino correto da disciplina aos alunos. Em nome da família, Rafael Vezentini agradeceu a escola pela homenagem e destacou os ensinamentos da mãe, a paixão pela educação e o seu legado, que será eternamente lembrado por todos que conviveram com a educadora.
Após as manifestações, o diretor Alan Wagner e a família da educadora descerraram a placa com o nome Biblioteca Professora Lêda Braga Vezentini, encerrando a homenagem.
QUEM FOI LÊDA BRAGA VEZENTINI
Atuante por 23 anos como professora do educandário, Lêda foi casada com Itamar Vezentini, diretor da instituição no ano 2000. O casal teve dois filhos, Vinícius e Rafael, e os netos Valentina e Gael.
Professora de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas, foi admitida em 1º de março de 1995, exercendo a função de professora do Colégio Medianeira por 23 anos.

Nos últimos anos de atuação na instituição, acompanhada da professora Alíria Anton, orientava e supervisionava os pré-estagiários do Curso Normal, demonstrando competência, conhecimento e grande amor pelo magistério como missão.
Em 14 de fevereiro de 2018, Lêda pediu seu desligamento da instituição, deixando uma trajetória marcada por dedicação e amor ao trabalho que desempenhou.
A homenagem prestada na manhã de hoje é um reconhecimento do Colégio Medianeira a uma profissional que conhecia o poder das palavras, seu alcance e a importância na mediação do mundo. Íntegra, companheira, aguerrida e ética, Lêda abrilhantou a trajetória da escola, assim como fazem os professores apaixonados pela missão de ensinar e comprometidos com esse dom.
(Com informações de Mariele Gross – Assessoria de Imprensa do Colégio Medianeira)
GALERIA DE FOTOS (CRÉDITO: TIAGO GARCIA / JC)