Quatro homens foram detidos pela Brigada Militar por volta das 10h30 desta sexta-feira (8) em Candelária. A ação ocorreu a partir do trabalho do Setor de Inteligência da BM, após a informação de que indivíduos estavam comercializando entorpecentes no município. Eles foram avistados em um veículo Renault Clio, de cor prata, com placas de Novo Cabrais.

De acordo com o capitão da BM, Renan Dutra, ao perceberem que seriam interceptados pela viatura, os bandidos tentaram fugir e ocorreu uma rápida perseguição. Por causa do trânsito, no entanto, eles não conseguiram ir longe e acabaram presos na esquina das ruas Duque de Caxias e Gaspar Silveira Martins, no bairro Rincão Comprido. Não houve resistência.
Dionatha Kalienski Martins e Yuri Rohdt, 18 anos, são foragidos das unidades da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Alvorada e Porto Alegre. Os demais foram identificados como Cláudio Dionatha Schultz Padilha, 33, o Zebu, e Ângelo Márcio Staudt, 44, naturais de Candelária e Jaraguá do Sul/SC, respectivamente.Todos possuem antecedentes por tráfico de drogas, embriaguez, receptação, roubo, sequestro, desacato, resistência, desobediência e/ou homicídio.
Com eles, foram apreendidas duas pistolas 9mm (ambas de uso restrito das forças de segurança), 69 munições, três carregadores – sendo que um deles tem capacidade de armazenamento dobrada – R$ 706,28 em notas diversas, uma faca, 10, 28 gramas de maconha e 02 celulares.
Eles receberam voz de prisão e o flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil. Até a publicação desta matéria não foi informado se houve o encaminhamento deles para o Presídio Estadual de Candelária.