Progressistas deve ganhar mais duas secretarias

Atualmente, o partido do vice-prefeito conta com apenas um cargo no alto escalão

0
Dionatan Moralles e Gilvan Moura são os nomes cotados para os cargos. (Fotos: Arquivo JC)

O governo do prefeito Paulo Butzge poderá ter mudanças no alto escalão a qualquer momento. Articulações políticas garantiram ao Progressistas, o partido do vice-prefeito Nestor Ellwanger, mais dois cargos. Atualmente, a sigla conta com apenas uma secretaria, a de Assistência Social e Habitação, ocupada por Marta Emmel. Na terça-feira (26) líderes do partido se reuniram para indicar os nomes que irão compor governo.

O prefeito Paulo Buztge confirmou à reportagem do JC que haverá mudanças tanto no alto escalão como também em outros cargos de comissão. Ele também garantiu que o Progressistas irá contar com mais duas pastas, contudo preferiu não divulgar os nomes, pois ainda não teria recebido do partido de forma oficial quem serão os indicados, nem quais as secretarias quer serão destinadas a sigla partidária.

“Nós temos uma coligação entre os partidos que compõem o governo e é normal que sejam feitas mudanças. Isso faz parte da política. O Executivo é um jogo de xadrez, as peças se movimentam quando necessitam de ajustes. Faz dias que existe uma negociação. O fato é que o Progressistas terá sim uma ampliação no governo com mais duas secretarias”, ressaltou o prefeito Paulo Buztge.

NEGOCIAÇÕES
As negociações vêm ocorrendo já algum tempo e vários nomes teriam surgido como opção para ocupar as duas vagas pleiteadas pelo Progressistas, mas alguns deles não teriam sido aceitos pelo Executivo. Nessa semana, o partido se reuniu e bateu o martelo para os nomes que irão ocupar o governo. Ao que tudo indica as duas pastas que serão destinadas ao partido de apoio ao governo é a secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, que atualmente é ocupada por Jorge Mallmann e a secretaria de Transportes, Obras Públicas e Trânsito, cujo titular é Dilamar Braga.

O nomes que foram confirmados para ocupar as duas pastas na reunião partidária dessa semana, são o de Dionatan Moralles, que atualmente é presidente do Progressistas e assessor do vereador Celso Gehres, e de Gilvan Moura, que é o vice-presidente da sigla e foi vereador na legislação passada entre 2013 e 2016. Há expectativa que as mudanças ocorram já na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui