Colégio Medianeira está cheio de novidades

Instituição passou por reformas para proporcionar um ensino ainda mais qualificado aos estudantes

0
Assim como demais dependências do prédio, fachada recebeu nova pintura. Fotos: Marcel Lovato/JC

A volta às aulas se aproxima e os preparativos estão intensos para deixar tudo pronto e recepcionar os estudantes da melhor forma possível. Muitas novidades aguardam a comunidade escolar do Colégio Medianeira para o início do ano letivo, previsto para a próxima segunda-feira (18). São esperados aproximadamente 730 estudantes da educação infantil ao curso normal.

De acordo com o diretor da instituição, Alan Wagner, as adaptações começaram ainda em 2018, quando o Colégio Medianeira recebeu estudantes do antigo Colégio Ulbra Concórdia, que havia encerrado as atividades no fim do ano anterior. Espaços foram remodelados e outros criados para abrigar os novos alunos. No fim da temporada, foi realizada uma análise com o intuito de avaliar os prós e os contras das medidas tomadas.

Cara Nova

Para 2019, quatro salas da educação infantil foram ampliadas e totalmente reformadas. Houve a troca da cobertura e do piso, aplicação de uma nova pintura e melhoria na iluminação. As salas possuem ar-condicionado, televisores e banheiros próprios, assim como todos os demais materiais necessários para o desenvolvimento das atividades. No caso da pintura, diversos locais do colégio receberam novas cores, tanto na parte interna quanto na externa.

O ambiente da biblioteca foi igualmente renovado. Maior, a sala literária está devidamente separada de acordo com as faixas etárias dos estudantes, possui um novo layout e móveis planejados. De modo a ampliar o acervo e conforme necessidade, novos livros deverão ser adquiridos ao longo dos próximos meses.

No pátio, os brinquedos da praça das crianças ganharam reforço em suas estruturas e receberam uma revisão geral. Estão com o aspecto novíssimo. A mesma atenção foi dada ao setor de convivência dos alunos maiores, com vistorias nos bancos e outros locais que eles costumam utilizar. O ginásio ganhou uma televisão para os alunos acompanharem jogos após os treinos e um novo vestiário.

Em dia com o PPCI

Paralelamente, foram realizados aperfeiçoamentos no âmbito da acessibilidade e em respeito ao Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI), elaborado pelo Corpo de Bombeiros. O diretor Alan afirmou que a instituição atendeu todas as exigências e está habilitada. Uma rampa externa foi reformulada e outras deverão ser construídas, barras foram instaladas em outras dependências e na arquibancada do ginásio. Há sinalização em todo o prédio e ainda deverão ser instalados alarmes de incêndio.

Reforços pedagógicos

Todas as salas de aula agora contam com retroprojetores, o que vai tornar as atividades ainda mais interativas e dinâmicas. Em um investimento que vai ao encontro desse ponto de vista, bem como busca facilitar a absorção dos conteúdos ministrados, os professores receberão tablets. Com o equipamento, eles poderão acessar o conteúdo disponibilizado na apostila entregue aos estudantes, reforçar os assuntos mais relevantes para determinado conhecimento e esclarecer eventuais dúvidas.

Uma novidade no âmbito das atividades extraclasses será o clube de inglês. A oferta visa atender uma solicitação dos estudantes, interessados em aprender um segundo idioma. Eles serão separados em seis grupos diferentes, conforme a idade. O foco será na conversação diária, pois esse conhecimento é de suma importância para se comunicar com um estrangeiro, tanto aqui quanto no exterior. “Com essas iniciativas e a exigência diária no ensino, o Colégio Medianeira se compromete ainda mais com a formação intelectual e social do estudante e objetiva a excelência nos resultados”, finalizou Alan Wagner.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui