O jornalismo brasileiro está enlutado. O âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat, 66 anos, morreu tragicamente no começo da tarde desta segunda-feira (11). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo — posteriormente confirmadas pelo governo do estado — o jornalista é uma das duas vítimas da queda de um helicóptero.
A aeronave caiu sobre um caminhão em um trecho do Rodoanel, que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo. O piloto Ronaldo Quattrucci também não resistiu. O impacto provocou uma explosão e os ocupantes morreram na hora, carbonizados. 11 viaturas e um helicóptero da polícia militar atendem a ocorrência.
Filho de um diplomata brasileiro, ele nasceu em Buenos Aires quando o pai servia o Ministério das Relações Exteriores. Boechat começou a carreira no jornalismo na década de 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. Ele também teve passagens pelos jornais O Globo, O Dia, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil.
Atualmente, apresentava o Jornal da Band e um programa na Rádio BandNews. Na emissora, chegou a ocupar o cargo de Diretor de Jornalismo. Boechat venceu três vezes o Prêmio Esso, a mais importante premiação jornalística do Brasil.
