
Uma ciclista de Candelária sofreu um grave acidente na tarde deste domingo (3), enquanto pedalava pelo interior do município. Luana de Moura Steinhaus estava acompanhada de um amigo e iria fazer um passeio de bicicleta até a Cascata da Ferradura. Os dois seguiam pela estrada vicinal da localidade de Roncador, quando a jovem de 27 anos teria perdido o controle da bicicleta ao passar por cima de uma pedra. O acidente aconteceu por volta das 16h.
Ao cair, ela bateu com a cabeça em outra pedra. Com o impacto da batida, o capacete que usava rachou e jovem sofreu diversos ferimentos. Conforme informações repassadas pela mãe de Luana, Rosângela de Moura, o amigo que acompanhava no passeio acionou socorro em uma propriedade próximo ao local. A jovem foi levada de carro até o Hospital de Sobradinho. Luana deu entrada na casa de saúde por volta das 17h, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul.
Ao chegar na casa de saúde, Luana foi encaminhada diretamente para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde permanece em estado grave. Segundo a mãe, ela está em coma induzido e deve passar por novos exames nas próximas horas para ver se será necessário algum procedimento cirúrgico. Conforme Rosângela, a filha está com a cabeça inchada e fraturou um osso na face.
Luana trabalha na Lotérica Anjo Loterias e costumava pedalar com bastante frequência, pois ciclismo é uma de suas paixões. Nas redes sociais, amigos e familiares têm estendido uma corrente de orações para que a jovem se recupere logo. A mãe agradece o apoio de todos neste momento difícil, e principalmente ao amigo da jovem, que segundo a mãe foi um anjo ao auxiliar no socorro dela.