
As altas temperaturas dos últimos dias castigam os gaúchos. Desde o último sábado (26), as máximas estão em constante elevação e essa tendência deve se manter pelo menos até o próximo fim de semana. Esta quarta-feira (30) será marcada pelo ápice do calor no Rio Grande do Sul, com marcas que se igualarão ou vão superar os 40°C em grande parte das cidades. A forte incidência dos raios solares exigirá atenção redobrada.
Antes das 08 horas da manhã , os termômetros já marcavam 28°C em Candelária. O fato de não ter ocorrido um resfriamento na madrugada contribuiu para os índices incomuns para o horário. Devido ao clima absolutamente tórrido, poderão ocorrer eventos adversos.
De acordo com a MetSul Meteorologia, existe uma grande chance de chover em várias regiões a partir do meio da tarde, mas não em todo o território. Há risco de temporais com chuva e vento forte de curta duração para a capital e região .
Por aqui, a chuva deve chegar entre o fim da tarde e o início da noite e, a princípio, não deverá provocar transtornos. O ar quente permanecerá até começo do próximo sábado (02), quando estão previstas as precipitações mais generalizadas provocarão uma queda nas temperaturas e proporcionarão um alívio. No domingo (03), dia do concurso Musa do Sol, o tempo deve ficar nublado, mas com possibilidade menor de chuva.