De férias na cidade os goleiros Douglas Friedrich, do Bahia, e Ricardo Friedrich, do Bodo Glimt, da Notuega, o meia-campo do Coritiba, Julio Rusch, e o zagueiro Carlos Schneider, do Ypiranga-RS, participaram de um amistoso de confraternização com a direção e pais de alunos da escolinha Korpus Futsal.
Os boleiros naturais da Candelária voltaram as suas origens e participaram de uma partida amistosa no último domingo (23), no campo da Escola Lepage. O evento foi prestigiado por mais de 300 pessoas e marcou o encerramento do ano de atividades da Korpus. Além do futebol, o encontro teve ainda voleibol e também outras atividades.
Durante a confraternização foi realizada uma rifa para arrecadar recursos para ajudar o pequeno Heitor de Vargas, de apenas cinco meses e natural da zona rural de Ibarama, que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal Infantil (Ame) tipo 1, considerada a mais grave pelas autoridades de saúde e com alta chance de mortalidade. Rara, a patologia ataca diretamente o Sistema Nervoso de forma progressiva e provoca a perda dos movimentos, além de problemas no Sistema Respiratório. Foi arrecadado no evento R$ 605,00, já depositados na conta do menino.