O Sport Club Internacional continuará sob o comando do presidente Marcelo Medeiros. Neste sábado (8), o cartola foi reeleito e seguirá no cargo máximo para o biênio 2019/2020. Ele venceu o candidato da oposição Luciano Davi. Presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Juchen proclamou o resultado no começo da noite no Ginásio Gigantinho.
Medeiros recebeu 14.441 votos e Davi apenas 1156, o que representa 92,59% e 7,41% das opções válidas. Foram contabilizados, ainda, 57 votos em branco e 507 nulos. Ao todo, 16.259 sócios participaram da eleição. A chapa “Paixão, Trabalhos e Resultados”, do vencedor, optou pela manutenção do Conselho de Gestão.
Juntamente com o presidente, ocupam os demais cargos os seguintes dirigentes: João Patrício Herrmann (1º vice-presidente), Alexandre Chaves Barcellos (2º vice-presidente), Humberto Cesar Busnello, (3º vice-presidente) e José de Medeiros Pacheco (4º vice-presidente). A vice-presidência de futebol seguirá nas mãos de Roberto Melo.
Em suas primeiras manifestações, Marcelo Medeiros agradeceu a “confiança” do torcedor e afirmou que o Internacional terá de levantar taças nos próximos dois anos. Para isso, “será feito um intenso trabalho”. Uma das possíveis justificativas para a vitória esmagadora é a volta por cima que o colorado deu. Do rebaixamento em 2016 à classificação direta para a Libertadores 2019.