Flyboys/Gazin disputa finais do estadual de basquete neste fim de semana

Equipes sub 15, sub 17 e adulta disputam o título do Campeonato Estadual de Basquete

0
Equipe sub 15 do Flyboys é a atual campeã do estadual de basquete. (Fotos: Divulgação/Flyboys)

O fim de semana será de decisão no basquete gaúcho e a Associação Esportiva Flyboys estará, mais uma vez, em busca de troféus. Se classificaram para a final do Campeonato Estadual de Basquete as equipes sub 15 e sub 17 e a adulta. Os duelos da grande final acontecem neste sábado (8), no ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), em Lajeado.

A equipe adulta conquistou a vaga, no último sábado (1º), no ginásio Walter Filter ao vencer a Sogipa, de Porto Alegre, por 60 a 39 e Campo Bom por 45 a 32. Agora a equipe encara na final o CR Esportes, de Osório em busca do primeiro título do Estadual, pois as candelarienses ficaram em terceiro lugar no ano passado. “É uma disputa difícil porque a gente não treina junto. A gente só joga junto. O adulto é uma equipe com meninas da base, que treinam aqui e outras que moram fora e, por isso, nós não conseguimos manter uma rotina de treinos”, destaca o treinador Ricardo Ellwanger.

A equipe sub 15 é a atual campeã estadual e a 17 é a vice. Ambas enfrentam neste domingo (9) a equipe União Corinthians, de Santa Cruz. A equipe sub 15 perdeu apenas um jogo neste ano. Conforme o treinador, as meninas vêm forma para a disputa, pois perderam apenas um jogo neste ano. Contudo, o que pode atrapalhar um pouco é o cansaço, segundo Ellwanger, pois é basicamente o mesmo time que joga nas duas categorias.

Time sub 17 conta com meninas que jogam também do sub 15

“Talvez falte perna para as meninas disputar dois jogos intensos e pesados no mesmo dia. Mas, eu confio muito no meu grupo. Elas vão se doar muito. É um grupo quer vencer e que faz final todos os anos de campeonatos importantes. A gente está no caminho certo, indiferente se o resultado foi primeiro ou segundo lugar”, afirma o treinador.

Equipe adulta do Flyboys conquistou o terceiro lugar no ano passado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui