
Acusado de espancar até a morte o enteado Enzo Gabriel Quintana Dilenburg, de 2 anos, na madrugada de quarta-feira, em Encruzilhada do Sul, Jonatas Gomes de Melo, 32 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (6). Ele foi encontrado em uma residência localizada na Rua Santiago, no Loteamento Beckenkamp, em Santa Cruz do Sul.
Jonatas estava foragido desde noite do crime. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem admitiu ter batido na criança, mas não soube justificar a agressão. Ele alegou ter consumido cocaína, álcool e Rivotril horas antes. Após o crime, ele teria voltado a dormir. Ao acordar novamente, por volta das 05 horas, o agressor percebeu que a criança estava imóvel no berço e com o corpo frio. Neste momento, chamou a mãe do menino e fugiu. O acusado também negou ter agredido a vítima anteriormente. O depoimento do preso se estendeu pela madrugada desta sexta-feira. Depois, ele foi levado ao Presídio Regional de Santa Cruz.
Um laudo preliminar apontou que a criança teve uma costela fraturada e sinais de esganadura, além de hematomas pelo corpo e rosto. O crime bárbaro chocou a comunidade de Encruzilhada do Sul e região e gerou centenas de manifestações nas redes sociais, clamando por justiça. O irmão de Enzo também teria sido vítima de maus-tratos, o que deve ser averiguado nos próximos dias, quando o depoimento será colhido na presença de uma psicóloga. Esse procedimento é necessário para ter validade legal.
Fonte: Portal Gaz