A Brigada Militar de Candelária prendeu dois homens, na noite desta sexta-feira (30), por tentativa de roubo a pedestre. Paulo Henrique Severo Duarte, 18 anos, e Nelson Vilasnovas, 32 anos, foram capturados pelos policias, por volta das 19h15, após a Companhia da BM receber uma denúncia no telefone 190 de que uma dupla, que se dizia armada, havia tentado assaltar um homem quando desembarcou de um ônibus na RSC-287.
Os policias militares se dividiram em grupos e enquanto uns se diligenciaram em busca dos suspeitos, outros foram até a casa da vítima. A guarnição conseguiu abordar o suspeito mais jovem andando a pé na Rua Roberto Kochenborger. Já Vilasnovas foi avistado de bicicleta fugindo em direção ao Bairro Ewaldo Prass. Então, foi dado ordem de parada, o suspeito foi detido.
A vítima de imediato reconheceu a dupla apontando como sendo os criminosos autores da tentativa de roubo. Diante dos fatos, que preenchiam todos requisitos legais, foi dada a voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo tentado. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia para o registro e posteriormente levada ao Presidio Estadual de Candelária.
Paulo Henrique já possui vasta ficha criminal, já tendo sido preso em flagrante pela Brigada Militar pelo crime de roubo, no dia 21 deste mês, quando foi levado ao Presídio. O jovem novamente foi preso no dia 27 por tentativa de roubo, mas nesta oportunidade o plantonista da DP entendeu por fazer apenas registrou por perturbação e liberar o infrator.