Acanjur participará de reunião do Conjuve em Brasília

Encontro nacional acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro

0
Anderson Pavin Neto e Renan de Moura integram o Conjuve. (Foto: Divulgação/JC)

A Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur) estará em Brasília na próxima semana. A entidade é a única do Estado do Rio Grande do Sul a ocupar uma das cadeiras no Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). A Acanjur será mais uma vez representada por Renan Denis de Moura, que viaja para a capital do país na segunda-feira (3). A 48° Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) acontece entre os dias 4 e 8 de dezembro, na Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).

Dentro da programação da reunião ocorrerá o “Workshop Sinajuve”, nos dias 4 e 5. Dentro da programação do primeiro dia está confirmado o lançamento do livro de gestão da SNJ, palestras sobre o estatuto da juventude na contemporaneidade: avanços e conquistas. A programação também contempla o lançamento do guia prático Sinajuve: compreender e implantar. Durante o evento será assinado o decreto de convocação da 4° Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá no Palácio do Planalto.

Para o representante da Acanjur, Renan Denis de Moura, o evento contemplara muitos assuntos que interessam a todos os jovens, tanto da cidade como do interior. “Representar novamente a juventude de Candelária e os Gaúchos no Conselho Nacional da Juventude é uma missão bastante difícil, mas satisfatória”, destaca. Moura não é o único candelariense que integra o Conjuve, Anderson Pavin Neto, representante da SNJ. Ele é o atual vice-presidente do Conselho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui