
A reforma geral promovida pela prefeitura municipal de Novo Cabrais no Centro Desportivo Municipal está próxima da conclusão. Sofrendo com a umidade ao longo dos anos o campo recebeu um moderno sistema de drenagem, que foi instalado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Obras e adquirido com recursos próprios da Prefeitura de Novo Cabrais num custo total de R$11.334,30.
Além da drenagem a Prefeitura vem promovendo uma reforma completa dos vestiários, banheiros, copa e cozinha do Centro Desportivo Municipal, que contará inclusive com churrasqueira. “As obras já estão em fase de conclusão. A drenagem foi feita com material e tecnologia moderna utilizadas nos grandes estádios do Brasil. E a área interna foi totalmente reformada em seus espaços de copa, cozinha, banheiros e vestiários”, comentou o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Valério Garcia.

O titular da pasta ainda destacou a sequência das atividades esportivas promovidas pela Prefeitura de Novo Cabrais: “Com as reformas do Ginásio Ruy Barbosa e do Centro Desportivo Municipal vamos realizar em 2019 o Campeonato Municipal de Futebol 7 com abertura em março e o Campeonato Municipal de Futsal com abertura em agosto. Estamos agendando também para o início do ano algumas atividades de verão na areia anexa ao Centro Desportivo Municipal e pretendemos, ainda em 2018, participar com uma seleção municipal da 1ª Taça Entre Cidades, que ocorrerá em Paraíso do Sul dia 16 de dezembro”, finalizou Garcia.
Fonte: Cristiano Silva/AI Prefeitura de Novo Cabrais