
A situação do Parque de Eventos Itamar Vezentini e do Balneário Carlos Larger foi criticada inúmeras vezes por usuários nas redes sociais e pelos vereadores nas sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Candelária. O abandono dos locais foram pautas de reportagens veiculadas pelo Jornal de Candelária. Para esclarecer as condições dos pontos turísticos do município, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Jorge Mallmann, participou da sessão dessa segunda-feira (26).
O secretário informou que foi aberta a licitação para concessão de direito de uso da economia do Balneário Carlos Larger, todavia, nenhuma empresa se habilitou a participar do certame. Lembrou que o último ecônomo pediu a rescisão do contrato, motivo pelo qual o local está fechado. Mallmann informou que a poucos dias foi iniciada a realização de limpeza e roçada no Balneário, bem como a melhoria das churrasqueiras e mesas, banheiros e nos brinquedos da praça.
O titular da pasta também afirmou que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) já fez a limpeza do esgoto que estava escorrendo a céu aberto no local. Após a realização de todas as melhorais, a secretaria deverá planejar a abertura da temporada de veraneio no Balneário nos próximos dias.

Parque de Eventos
Quanto ao descuido do Parque de Eventos Itamar Vezentini, o secretário reclamou a falta de pessoal para manter a limpeza no local. Afirmou que a secretaria está organizando a realização de roçadas periódicas, para que o mato não tome conta do local. O secretário disse que está avaliando a possibilidade de abrir licitação para contratação de empresa que realize a manutenção e limpeza do Parque de Eventos, mas isso será feito no próximo ano, já que o orçamento de 2018 está esgotado.
Questionado sobre o buraco existente na parede do ginásio Ivo Mainardi, Mallmann afirmou que o mesmo se deu em razão de um acidente de veículo e que a seguradora do veículo já ressarciu o município para que o conserto da parede seja viabilizado. Ao finalizar, o secretário entregou aos vereadores o relatório anual de atividades da pasta e respondeu os questionamentos e considerações dos vereadores.
Fonte: Juciele Ferreira/AI Câmara de Vereadores