Tragédia da Chapecoense completa dois anos

Culto ecumênico, luz em direção ao céu e procissão integrarão a homenagem às vítimas da tragédia.

0
Chape define programação discreta para dois anos de acidente aéreo.

A Chapecoense optou, assim como no ano passado, pela discrição ao programar as ações que lembrarão a passagem dos dois anos das tragédia aérea, completados nesta quinta-feira (29).  Com a participação da Fundação Vidas, formada por familiares de vítimas, o clube organizou um culto ecumênico no Átrio Daví Barella Dávi, anexo ao estádio Arena Condá. O espaço foi criado em homenagem às vítimas do acidente.

Por volta das 21 horas (de Brasília), a celebração deve iniciar e é aberta ao público. A pedido dos organizadores, os presentes terão de vestir roupa branca. À meia-noite do dia 28, um feixe de luz será ligado em direção ao céu. Na base dele constarão os nomes das 71 pessoas que faleceram no voo LaMia 2933.

Queda do avião da Chape foi a maior tragédia do esporte mundial. Fotos: Divulgação

O culto contará com a participação do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado de São Miguel do Oeste, que será homenageada pela atuação na época do acidente. O Coral de Chapecó também fará uma apresentação.

Jakson Follmann, Alan Ruschel, Ximena Suárez, Rafael Henzel, Neto e Erwin Tumiri foram os 6 sobreviventes do acidente.

Além da celebração, o túnel “Pra Sempre Chape”, caminho de acesso dos jogadores visitantes quando chegam na Arena Condá, ficará aberto das 9h às 21h. No local, há fotografias em homenagem aos funcionários, dirigentes e atletas da Chapecoense que perderam a vida.

Regimento do exército será homenageado por auxílio na época da tragédia.

Paralelamente à programação oficial, torcedores organizam uma caminhada para o dia 29. O ponto de encontro é a Catedral Santo Antônio, às 18h. Por volta das 19h30, eles iniciarão a procissão até a Arena Condá.

Evento discreto vai contar com a presença de familiares das vítimas e sobrevivente.

Na noite de 28 de novembro de 2016 às 21h58, no horário local da Colômbia, (29 de novembro de 2016 às 2h58, no Brasil)  a aeronave que realizava o fatídico voo caiu próximo ao local chamado Cerro El Gordo, ao se aproximar do aeroporto em Rionegro, já no território de Medellín.  A Chapecoense disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui