
Sem poder levar alegria aos pacientes dos hospitais em razão da pandemia, o grupo de voluntários “Doutores Só Riso”, resolveu homenagear aqueles que estão na linha de frente da covid-19. Nesta sexta-feira (12), o palhaço Kiko e sua turma estiveram no Hospital Candelária arrancando sorrisos dos profissionais de saúde e funcionários que trabalham no local.
A apresentação rendeu músicas, mensagens de fé e motivação, oração, mágicas e brincadeiras. O grupo estava há mais de um ano sem poder realizar o que mais gosta: levar alegria a quem está passando por momentos delicados de saúde, ou aqueles que vivem em casas geriátricas. Essa foi a primeira apresentação desde que a pandemia inciou. Conforme o palhaço Kiko, a escolha por Candelária para a retomada se deu em razão da forte ligação que o “Doutores Só Riso” tem com a Casa de Saúde.
“Como não podemos fazer visitas aos pacientes, então resolvemos homenagear os profissionais, que estão trabalhando muito no combate a esse vírus. É uma forma de mostrar a importância que eles representam para nós e resgatar um sorriso, mesmo que ele esteja escondido atrás da máscara”, comentou Oglacir Rodrigues, que faz o personagem do palhaço Kiko.
O grupo “Doutores Só Riso”, de Santa Cruz do Sul, surgiu em 2011, através de pessoas que tinha o objetivo de levar arte e amor, mensagem de vida, alegria e esperança às pessoas. Atualmente são 30 voluntários que fazem parte do projeto. A apresentação teve como tema:”Novo Normal: Normal é Amar”. “Precisamos aprender que a gente tem que amar e aprender que a gente tem que respeitar”, ressaltou o personagem Kiko.