Romaria em homenagem à Nossa Senhora da Candelária reúne centenas de fiéis

Procissão ocorreu no início da noite de ontem (2) e foi motorizada em razão da pandemia de covid-19

0
Procissão motorizada reuniu centenas de pessoas para homenagear a padroeira. Foto: Fernando Cezar/JC

Centenas de fiéis se reuniram no início da noite dessa terça-feira (2), para celebrar o dia de Nossa Senhora da Candelária. Diferente dos anos anteriores, quando a tradicional procissão seguia a pé pelas ruas centrais, a Romaria, pela primeira vez, foi realizada de forma motorizada, em razão da pandemia de covid-19.

A procissão teve início às 19h, com saída da escola Gastão Bragatti Lepage. Os fiéis percorreram as principais ruas do Centro, fizeram uma parada no Hospital Candelária para a benção aos doentes e para os pacientes da covid-19 e seguiram até chegar na Paróquia, onde foi realizada uma missa para celebrar a padroeira. Também houve a benção a São Brás, padroeiro contra as doenças da garganta, que tem o seu dia celebrado neste dia 3 de fevereiro.

O percurso teve pela primeira vez, a presença do grupo Trilheiros do Império, que acompanhou de motocicleta todo o deslocamento. Atrás, os ciclistas do grupo Strava Candelária também acompanharam a procissão.

A missa ocorreu de forma campal, com todos os fiéis dentro de seus carros, ou em pé, fora dos mesmos, respeitando o distanciamento social. A Avenida Júlio de Castilhos foi fechada para a circulação de carros que não participaram da procissão.

Fotos: Fernando Cezar/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui