General Mourão será o presidente por duas semanas em 2019

Jair Bolsonaro terá de ficar 15 dias afastado para se recuperar de uma cirurgia

0
Divulgação/JC

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, deverá comandar o país por pelo menos duas semanas em 2019. Isso vai acontecer porque a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL)  para retirada da bolsa de colostomia foi adiada para depois da posse, marcada para 1° de janeiro. Após a operação, o tempo médio para completa recuperação é de 15 dias, sendo cinco deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e o restante, de repouso residencial.

Inicialmente, a cirurgia iria acontecer no dia 12 de dezembro. Todavia, Bolsonaro realizou novos exames no decorrer desta sexta-feira (23), que constataram uma inflamação em uma membrana da parede abdominal. Diante desse problema, foi tomada a decisão pelo adiamento.

Não há previsão de quando o presidente será submetido ao procedimento operatório. A data será definida somente após a próxima avaliação médica, que deve acontecer em janeiro.  No dia 6 de setembro, Jair Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha que realizava no município mineiro de Juiz de Fora. Ele ficou 24 dias hospitalizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui