No final da tarde de ontem (17), cumpriu-se mais uma etapa do processo eleitoral de 2020. Diferente dos outros anos, mas com todo destaque que o evento merecia, a diplomação dos candidatos foi realizada no Cartório Eleitoral e contou com a presença do chefe do órgão, Rodrigo Collar e do juiz Celso Mernak Fialho Fagundes.
Já os eleitos foram convidados a comparecer no Cartório com horário agendado, em trios. A entrega dos diplomas iniciou às 17h30 e finalizou logo após as 18h30. Os últimos a receber o diploma foi o vice e prefeito eleitos, Cristiano Becker e Nestor Ellwanger, o Rim.
Prestes a assumir de fato a cadeira de chefe do Executivo, Rim revelou que a expectativa está grande. “Quero mostrar minha capacidade administrativa, de relacionamento com as pessoas, e que eu estou preparado”, disse. Ele ainda contou que a transição entre os governos está tranquila, conforme já era esperado. Em relação ao secretariado, Rim informou que será apresentado nos primeiros dias de governo.
Em um primeiro momento, a cerimônia de diplomação aconteceria na Câmara de Vereadores, mas o avanço da pandemia de coronavírus inibiu esse formato mais festivo. Os vereadores eleitos Alexandra Bini (Progressistas) e Alan Wagner (PSB) não puderam estar presentes na diplomação.
POSSE
O ato que finaliza o processo eleitoral é a posse, que está marcada para o dia 1º de janeiro do ano que vem. Na próxima terça-feira (22), uma reunião na Câmara de Vereadores deverá decidir os detalhes do evento.




