Banco do Povo oferece crédito a empreendedores

O atendimento acontecerá hoje (4), na sede da Acic, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

0
Parceria entre a Acic e o Banco do Povo possibilitará aos associados que eles conheçam mais sobre o programa de incentivo. Foto: Matias Ramos/JC

Já são 11 meses de pandemia de coronavírus. Nesse meio tempo, vários negócios sofreram com perdas e, até mesmo, falência. Os empreendedores de Candelária que tiveram suas atividades prejudicadas, porém, terão a chance de recorrer a uma alternativa de crédito emergencial para minimizar os efeitos da crise, que abalou praticamente todos os setores da economia.

Trata-se de uma parceria entre a Associação de Comércio e Indústria de Candelária (Acic) e o Banco do Povo. As duas entidades possibilitarão aos associados que eles conheçam mais sobre o programa de incentivo e recuperação de renda disponibilizado pela OSCIP em favor dos empreendedores do município.

O atendimento acontecerá hoje (4), na sede da Acic, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia. Pelo financiamento, disponibilizado pelo Banco do Povo, o empreendedor poderá contratar de R$ 1 mil a R$ 20 mil, para serem utilizados como capital de giro ou aquisição de equipamentos para o negócio. Ele também ressalta que, da entrega da documentação completa até o crédito disponível na conta são no máximo sete dias.

O recurso deve dar suporte financeiro para empresas, lojas, comércio, autônomos, MEIs ou qualquer outro segmento produtivo. O prazo para pagamento é de 24 meses, com até três meses de carência. De acordo com o coordenador do programa na região, Paulo Mans, isso é mais uma ferramenta que vem para facilitar e desburocratizar o acesso ao crédito, a fim de que os pequenos empreendedores possam superar esta crise.

O BANCO DO POVO
O Banco do Povo é um instrumento criado pela Administração Municipal de Santa Cruz do Sul, para atender a região, disponiblizando recursos para concessão de crédito produtivo popular. O objetivo é disponibilizar crédito competitivo, voltado a micro e pequenos empreendedores que queiram ampliar ou melhorar o seu negócio, mas não têm acesso aos sistemas tradicionais de crédito.

Participe

>> PARA SOLICITAR:
É necessário ter experiência na atividade que desenvolve;
Utilizar o crédito para investimento no negócio;
Apresentar avalista(s) com renda compatível às parcelas;
Ter capacidade de pagamento;
Não possuir restrição cadastral;
Após entregar a documentação, receber a visita de um agente de crédito do programa.

>> DOCUMENTOS:
Cópia nítida do RG, CPF ou CNH;
Cópia de comprovante de residência atual e comercial (se tiver)
Se casado, cópias do RG, CPF e renda do cônjuge;
Cópia nítida da certidão de nascimento ou de casamento/união estável, se assim tiver;
Caso seja ME ou LTDA, favor também trazer o contrato social da empresa;

>> AVALISTAS:
Cópia nítida do RG, CPF (ou CNH);
Cópia do comprovante de residência atual;
Se casado, cópias do RG e CPF;
Cópia nítida da certidão de nascimento ou de casamento/união estável, se assim tiver;
– Comprovante de renda atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui