
O Balneário Carlos Larger, a Prainha, segue sendo a principal opção de lazer dos candelarienses para curtir a natureza, principalmente nos finais de semana. Famílias inteiras, visitantes e turistas se dirigem até o local em busca de um momento de calmaria, refresco em razão das altas temperaturas e fuga da correria da vida cotidiana.
No local, além da brisa do rio Pardo e de um ponto repleto de sombra e ar fresco, os visitantes também contam uma extensa área de divertimento e de um restaurante, que a partir de hoje (20) contará com uma lista repleta de novidades para os frequentadores do Balneário. O restaurante, que desde junho deste ano está sob novos cuidados, agora está sendo chamado pelo nome de Cabana da Prainha, e vai oferecer aos clientes um novo e remodelado cardápio, o qual promete expandir o número de pratos atualmente servidos e se tornar um atrativo a mais para a Prainha e também para o ramo gastronômico do município.
NOVIDADES
Entre as novidades estão, além dos pratos já oferecidos, como à la minuta, xis e cachorro-quente, a inserção de novas iguarias como torre de porção de batata-frita, tábua com picadão de carne, conjunto variado de frios e hamburgueres. O restaurante também tem previsto o acréscimo de panquecas e strogonoff durante o almoço, além outros pratos. A ideia é que, com o passar do tempo e com o aumento de pedidos, o cardápio se expanda ainda mais, conforme a demanda dos clientes.
Conforme a atual ecônoma do restaurante, Julyane da Costa Bernardes, a ideia de inovar é para que o público saiba onde encontrar um cardápio variado e que estará o dia todo disponível. “Queremos convidar o público e mostrar que estamos aqui para oferecer uma alternativa repleta de opções para todos os gostos”, destacou. Além disso, o intuito da renovação do cardápio, segundo Julyane, vai ao encontro do início da época de veraneio e para mostrar à comunidade que as pessoas que estão tomando conta do espaço, não são as mesmas da temporada passada.
O restaurante, além do cardápio de comidas, apresenta uma carta variada de bebidas. O local conta com doses artesanais de whisky, licores, as principais marcas de cerveja, caipirinha e ainda está previsto para ser incluso junto ao cardápio, a disponibilidade de torres de chopp. Há ainda a oferta de vinhos, a preparação de kits com vodka e a venda de corote, muito procurado ultimamente.
Ainda, há a comercialização de gelo, sorvetes e picolés, bolachas, leite e carvão. A intenção, conforme o marido de Julyane e também ecônomo, Ericlis Vinicius Alves Overbeck, é de que o local também seja uma alternativa aos visitantes. “Queremos que as pessoas tenham a opção de não precisarem se deslocar até algum mercado no Centro para adquirir produtos. Aqui elas vão encontrar tudo que precisarem. Muitas vezes as pessoas vão no ao supermercado em um domingo pela manhã comprar carvão para se preparar para vir até aqui e enfrentam várias filas, sendo que podem encontrar o mesmo produto aqui. É essa a nossa ideia”, salientou.
Espaço foi todo remodelado
Atualmente a Cabana da Prainha está sendo tocada pela família de Julyane. Além dos dois, outras duas pessoas auxiliam, principalmente nos finais de semana. De acordo com os ecônomos, o intuito agora é contratar um garçom para ficar tempo integral para dar conta da demanda que a temporada de veraneio vai oferecer.
O local foi todo remodelado. O ambiente está com uma aparência mais rústica, com as mesas todas em madeira. Apresenta, ainda, duas mesas de sinuca e conta com música ambiente para animar o público que for até o restaurante. “Queríamos mudar a aparência e mostrar que o restaurante não é igual ao que era. É um ambiente organizado, atrativo e que vai agradar a todos”, destacou Overbeck.
O horário de funcionamento será de terça a quintas, das 10h às 23h, e de sexta a domingo a partir das 10h, mas sem um horário previsto de fechamento. Todas as regras de distanciamento impostas pelos protocolos de enfrentamento à pandemia de coronavírus estão sendo respeitadas.
Mais informações podem ser encontradas na fanpage oficial do restaurante no Facebook ou pelo WhatsApp, no número (51) 984387918. Nesse canal, também será possível fazer o pedido de tele-entrega.
