
A primeira noite do Festival da Música Gaúcha, realizado pela secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com o apoio da Associação de Músicos e Artistas de Candelária (Amac) e do Sesc de Cachoeira do Sul, animou a comunidade candelariense que foi até o Parque de Eventos Itamar Vezentini na noite deste sábado (26). A exemplo da semana passada, os shows ocorreram no formato drive-in, no qual o público pode acompanhar, de dentro de seus carros, a quatro atrações locais.
Esta primeira noite teve como atrações a Banda Geração 3, a apresentação do músico nativista Márcio Campeiro, da dupla Tiago e Dinei, e, por fim, da banda Trio Classe A. Ainda houve a apresentação do Hino Riograndense e a declamação do músico Silvério Arion Motta. Ao todo, cerca de 30 carros estiveram presentes no estacionamento do Parque de Eventos neste sábado. Para entrar, cada veículo doou dois quilos de alimentos, que serão repassados ao movimento Candelária Solidária.

O patrocínio exclusivo do Festival da Música Gaúcha é da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Além das pessoas que estiveram lá, o público também pode prestigiar os shows através de uma transmissão ao vivo na fanpage da Amac. Neste domingo (27), uma nova programação vai acontecer, nos mesmos moldes. A apresentação também ficará por conta das bandas locais, com Trio Alegria, Musical Harmonia, Iriana & Maiara, Régys e Diego, Tala do Mango e Grupo Som e Arte.
OPORTUNIDADE ÚNICA
Com os shows interrompidos devido a pandemia de coronavírus, esta foi a primeira vez, em mais de seis meses que esses grupos puderam se apresentar. Tal fato também deixou o público fiel, que sempre frequenta os bailes e acompanha as bandas, principalmente no interior do município, sem poder se divertir. Foi o caso do casal formado por Danieli Flores e Diego Cezar, moradores da Picada Escura, que levou o filho Gonçalo Cezar, de apenas 3 anos para acompanhar os shows. “Viemos prestigiar e dar uma força aos artistas que são nossos conhecidos. Sempre frequentamos as festas onde eles tocavam lá fora, e desde então não teve mais nada, então é importante estarmos aqui hoje”, salientou Diego.

Quem também participou foi o candelariense Orlando Kochenborger. Acompanhado dos amigos Hellen Maria Pazini, natural de Coronel Vivida, no Paraná; Nicole Nara Amaral, de Santa Maria, e Lucas de Almeida, de São Martinho da Serra, o evento caiu no gosto do grupo. “Estamos gostando, é o primeiro evento promovido pela Amac, da qual faço parte, por isso é importante prestigiar”, salientou Kochenborger.
