
A corte da 4° edição do Musa da Lua foi definida no final da tarde deste domingo (18), no Balneário Sol Nascente, aqui em Candelária. Neste ano, o concurso contou com a participação de seis candidatas.
Foram elas: Acelda Maria Schwantes, 70 anos, Marilu Ortiz, 61 anos, Ivone Cesar da Silva, 68 anos, ambas de Candelária, Edite Alberto, 67 anos, e Maria Inês da Silva, 62 anos, de Cachoeira do Sul, e Lori Terezinha da Silva, 61 anos, como representante de Sobradinho. Além da escolha das soberanas, o dia foi marcado pela apresentação do grupo alemão Freudenkreis.
Ao final da tarde, foram divulgadas as vencedoras, ficando como simpatia Acelda Schwantes, 2ª Princesa Lori Terezinha da Silva de Sobradinho, 1ª Princesa Maria Inês da Silva, de Cachoeira do Sul, e como Musa da Lua 2018, Edite Alberto. As melhores torcidas foram da candidata Acelda Schwantes, integrante do Grupo Viver a Vida de Cachoeira do Sul.
Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito Paulo Butzge e o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Malmann. Juntamente com os jurados, eles ocuparam a mesa de honra do evento.