Dor de cabeça e tosse são os sintomas mais comuns em pacientes positivos de covid-19 da região

Resultados da pesquisa realizada na região apontaram que 58% das pessoas que tiveram teste confirmado apresentou algum sintoma

0
Pesquisa foi realizada nos 14 municípios consorciados com o Cisvale. Foto: Fernando Cezar/JC

Ao menos 58% das 31 pessoas que testaram positivo na pesquisa de soroprevalência realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), em parceria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), apresentaram algum tipo de sintoma da covid-19. É o que aponta os resultados da pesquisa divulgados na tarde dessa quinta-feira (6).

Entre os sintomas clínicos mais prevalentes, de acordo com os participantes estão dor de cabeça (38,2%), tosse (32,2%) e febre (12,2%). Também foram apresentados sintomas como dificuldade para respirar, dor no corpo, palpitação, perda de paladar, diarreia e náuseas.

OUTROS NÚMEROS
A pesquisa indicou também, com base na resposta de um questionário que era realizado antes da aplicação dos exames, diversos outros dados. Segundo o estudo, que realizou a testagem de 1.066 pessoas nos 14 municípios consorciados com o Cisvale, 63% das pessoas que realizaram a testagem consegue fazer o isolamento social, principalmente as mulheres; entre os entrevistados, 91% usam máscara ao sair de casa e 51% sai apenas para atividades essenciais, o restante sai para trabalhar e outras atividades.

Além disso, 6,7% dos entrevistados teve algum morador do domicílio que perdeu o emprego e 23,6% tiveram o contrato de trabalho suspenso ou redução da jornada de trabalho. Do total, 71,5% dos participantes da pesquisa recebem menos de três salários mínimos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui