Bebê com 5,680 kg nasce no Hospital Candelária

Lucas Machado do Carmo nasceu às 16h25 dessa sexta-feira(17), com 38 semanas e cinco dias

0
Lucas é o segundo filho de Jordana e Régis, moradores do Bairro Marilene. Foto: Fernando Cezar/JC

Os pais, Régis William do Carmo, de 28, e Jordana Machado, de 26 anos, moradores do Bairro Marilene, tiveram uma  surpresa no nascimento do segundo filho, Lucas Machado do Carmo, ocorrido na tarde dessa sexta-feira (17), no Hospital Candelária. A surpresa ficou por conta do tamanho da criança, que nasceu com 52 centímetro de comprimento e com o peso de 5 quilos e 680 gramas.

Segundo a mãe, a expectativa já era de que a criança viesse ao mundo com um peso acima da média, pois há o histórico de sua primeira filha, Nicolly Machado do Carmo, de 7 anos, que nasceu com 4,280 kg. “A gente já esperava que ele viesse grandão, mas nunca imaginou que ele fosse nascer com mais de 5 quilos”, ressaltou Jordana.

Lucas nasceu às 16h25 dessa sexta, a partir do parto de cesária, com 38 semanas e cinco dias. Conforme Jordana, a gestação foi normal e ambos estão bem, mas garante que este será o último filho do casal. “Melhor evitar, senão o próximo filho vai nascer com 7 kg”, brincou a mãe.

MAIOR DE CANDELÁRIA

A pediatra do Hospital Candelária, que fez o atendimento do bebê após o nascimento, Sandra Braz,  jamais havia tratado de um recém-nascido tão grande. “Em mais de 22 anos de profissão este foi o maior bebê que fiz atendimento. Em Candelária esse foi o que nasceu maior, certamente, talvez até na região”, comentou.

A enfermeira da maternidade, Elaine Jahnke, explica que casos como esse são comuns quando a mãe apresenta diabetes gestacional. “A gente só vê casos assim quando ocorre essa complicação, mas sempre os bebês ficam próximos de pesar 5 quilos, esse foi o primeiro que vi acima desse peso”, disse.

O bebezão e a mãe devem dar alta nesta segunda-feira (20). Ambos estão bem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui