Arrastão vai percorrer a cidade em busca de doações para a Campanha do Agasalho

Neste ano, ação vai contar com a parceria do movimento Candelária Solidária

0
No gabinete da primeira-dama, roupas recebidas estão sendo organizadas. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Os dias de calor da última semana não tiraram o foco e a solidariedade da comunidade candelariense. Muitos estão engajados na Campanha do Agasalho 2020, iniciada no mês passado, de maneira que o gabinete da primeira-dama já recebeu um volume significativo de roupas, que vai beneficiar famílias da cidade e do interior. Contudo, ainda não é o bastante. Com previsão de um inverno rigoroso nos meses de julho e agosto, é fundamental garantir roupas e cobertores para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

É por isso que, neste sábado (27), acontecerá o tradicional arrastão, movimento que percorre as principais ruas da cidade recolhendo doações disponibilizadas pela população. A expectativa da primeira-dama, Gabriela Butzge, é de que a quantidade de donativos seja igual ou superior à de anos anteriores. “Esperamos muito, porque a população é muito solidária e confia em nós, pois sabe que auxiliamos as famílias mais vulneráveis no inverno”, disse. Neste ano, o mutirão terá apoio do movimento Candelária Solidária e vai iniciar às 14 horas.

Com toda a segurança necessária para evitar a propagação do coronavírus, voluntários passarão por quase todas as ruas do município recolhendo agasalhos e cobertores. “É quando se forma uma verdadeira rede de solidariedade”, avaliou. Conforme a primeira-dama, esse primeiro mês de campanha serviu para a divulgação da ação e, também, para que as pessoas se organizassem, separando as peças para doação. Ela lembra que o foco do projeto é o recolhimento e distribuição de roupas de inverno, de maneira que a orientação é evitar a inclusão de itens de verão nos donativos.

SEQUÊNCIA
Assim como vem acontecendo desde o dia 15 de maio, a Campanha do Agasalho 2020 vai seguir até o fim do inverno, através dos pontos de coleta fixados em estabelecimentos comerciais, como supermercados, farmácias e repartições públicas. São aceitas roupas, agasalhos, cobertores e outras peças de inverno em bom estado. O recolhimento ocorre semanalmente, para que seja feita a triagem, limpeza e consertos, quando necessário.

A expectativa é de que o repasse às famílias inicie na próxima quarta-feira (24), mas ainda não foi definida a metodologia de entrega. O motivo da incerteza é que a equipe do gabinete da primeira-dama está articulando uma maneira de evitar aglomerações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui