Resultado de exame não aponta Covid-19 como causa da morte de idosa

Caso era tratado como suspeita pela secretaria de Saúde de Candelária

0

A secretaria de Saúde de Candelária divulgou, no inicio da tarde desta sexta-feira (15), o resultado do teste feito para detectar a presença de coronavírus na idosa de 94 anos, moradora da localidade de Palmital, no interior de Candelária, que veio a falecer na madrugada de quinta-feira (14).

A vítima, que era tratada como suspeita de estar contaminada pelo vírus pela secretaria de Saúde, foi submetida à coleta do teste molecular, o RT-PCR, pelas equipes de saúde do município, que foi enviada ao Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado do teste chegou hoje, e deu negativo para a Covid-19.

A idosa deu entrada no Hospital no final da tarde de quarta-feira (13), e foi declarada como suspeita. Poucas horas depois, ela veio a falecer. Ela não estava entre os casos suspeitos divulgados no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, na manhã de quarta, mas na quinta passou a integrar a lista.

Para a execução dos atos fúnebres, a Funerária Freitas, encarregada pelo serviço, precisou cumprir à risca os protocolos repassados pelo Ministério da Saúde, que deve ser executado em todos os casos considerados suspeitos.  Com isso, não houve velório, e muito menos contato com os familiares. A urna mortuária foi lacrada e enterrada, sem nenhuma cerimônia, no Cemitério da Comunidade Santo Antônio, de Cerro Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui