Decreto libera abertura de lojas de chocolate

Em função desta nova medida do estado, a Prefeitura de Candelária já publicou novo decreto, que autoriza essas atividades relacionadas a funcionar, com as devidas restrições também mencionadas.

0
Eduardo Leite permitiu o funcionamento de lojas de chocolate, lancherias, restaurantes e estabelecimentos que prestam serviços de higiene pessoal – cabeleireiros e barbeiros. Foto: Divulgação

Pressionado para flexibilizar a abertura do comércio no Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite permitiu o funcionamento de lojas de chocolate, lancherias, restaurantes e estabelecimentos que prestam serviços de higiene pessoal – cabeleireiros e barbeiros. Conforme o decreto nº 55.177, publicado no Diário Oficial do Estado nessa quinta-feira (9), tais estabelecimentos podem abrir se tiverem uma autorização municipal e sigam as regras de higiene e atendimento ao público estabelecidas em normativas anteriores.  Os funcionários deverão usar equipamentos de proteção individual e manter a distância mínima de dois metros entre clientes. Em função desta nova medida do estado, a Prefeitura de Candelária já publicou novo decreto, que autoriza essas atividades relacionadas a funcionar, com as devidas restrições também mencionadas.

As novas regras, além de outras informações importantes, foram repassadas à população candelariense em transmissão ao vivo no início da tarde de quinta-feira (9), pela página da imprensa da Prefeitura no Facebook. Inicialmente, a secretária de Saúde, Grazieli Priebe, atualizou os dados do acompanhamento de pacientes no município. Referiu que todos os casos testados no município apresentaram resultado negativo para a Covid-19. Por outro lado, informou que durante a semana surgiram mais três casos suspeitos, dos quais dois são profissionais da área de saúde. Informou que o município tinha feito a encomenda de 500 testes rápidos do novo coronavírus, porém o material não será entregue por ter sido requisitado pelo Ministério da Saúde. Reforçou a orientação, especialmente pelo período de Páscoa, para as pessoas ficarem o máximo possível em suas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui