Governo estuda recomendar máscaras para quem não tem sintomas de covid-19

Novo protocolo indicando o uso de máscaras deverá abranger pessoas que precisam de uma barreira por causa da profissão

0
Atualmente, o Ministério da Saúde recomenda que apenas profissionais de saúde e pessoas com coronavírus ou com sintomas da doença devam usar máscaras. Foto: Divulgação

Algumas pessoas que não trabalham diretamente na área da saúde ou que não têm os sintomas do novo coronavírus devem receber a indicação para usar máscaras. Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a equipe da pasta prepara um protocolo, orientando a produção de máscaras de TNT.

O material é poroso e pode ser fabricado em grande quantidade. Mandetta disse que essa máscara pode ser usada por uma série de pessoas que precisam de uma barreira por causa da profissão.

Atualmente, o Ministério da Saúde recomenda que apenas profissionais de saúde e pessoas com coronavírus ou com sintomas da doença devam usar máscaras.

Nos Estados Unidos, essa discussão já está adiantada. Segundo o Washington Post, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) está discutindo formas de orientar os cidadãos sobre formas de usar máscaras não-médicas de forma segura como forma de auxiliar no combate à transmissão do vírus e “achatar a curva” de contágio. Atualmente, mesmo com orientações das autoridades, pessoas estão encontrando suas próprias formas de cobrir seus rostos com máscaras muitas vezes feitas em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui