Casos de coronavírus chegam a 305 no Rio Grande do Sul

No país, número de casos confirmados em apenas um dia foi o maior desde o início da pandemia

0
Em Candelária, dois casos suspeitos foram descartados. Outros quatro esperam o resultado dos exames. Foto: Reprodução/Google

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizou, no final da noite desta terça-feira (31), os dados de coronavírus no Rio Grande do Sul. Ao todo, o Estado tem 305 casos confirmados de covid-19. Em Porto Alegre, cidade com o maior número de casos, o número chegou à 190.

O número total de casos no Estado representa um crescimento de 24 casos nas últimas 24 horas. Os dados divulgados pelo órgão apontam que a faixa etária dos 50 aos 69 anos apresenta o maior número de casos, são 101. Até então, quatro vítimas fatais foram contabilizadas. São 51 municípios afetados pela Covid-19 no Rio Grande do Sul.

BRASIL

No país, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta terça, foram registradas 201 mortes e 5.717 casos da covid-19. Os dados registram um recorde de novos casos em um só dia, com 1.138 contaminações.  A taxa de letalidade foi mantida em 3,5%. Da segunda para a terça-feira, 42 novos óbitos foram contabilizados. Das 201 vítimas fatais de covid-19, 89% tinham 60 anos ou mais. A maioria (85%) sofria de algum problema cardíaco ou diabetes.

CANDELÁRIA

Sete dias depois de aparecerem os dois primeiros casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Candelária, os exames descartaram a possibilidade dos pacientes terem sido infectados pelo vírus. Os resultados das amostras foram divulgados na manhã desta terça-feira (31), pela secretaria de Saúde do município.

Com isso, o município segue sem casos confirmados de coronavírus. Até agora, seis pacientes foram considerados suspeitos – dois já descartados. Contudo, a secretaria municipal de Saúde ainda aguarda os resultados dos exames de outros quatro pacientes, que estavam internados no Hospital Candelária com os sintomas da doença.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui