Supermercados fecham mais cedo e não abrem aos domingos

Estabelecimentos de Candelária somente funcionarão de segunda a sábado por tempo indeterminado

0
Supermercados também tem adotado horário exclusivo para idosos (Foto: Jaqueline Neto/JC)

Seguindo as orientações do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigêneros VRPT), os supermercados de Candelária terão alterações nos horários de funcionamento. Em comunicado emitido na última terça-feira (24), a entidade propôs que os supermercados fechem às 19 horas enquanto durar o período de crise do coronavírus na região.

A Rede Super já está atendendo em horário diferenciado desde segunda-feira (23). Com isso, o estabelecimento tem fechado uma hora mais cedo, às 19h. O Supermercado Wollmann também reduziu o horário de fechamento para às 19h. A Rede Imec também está fechando mais cedo, no mesmo horário das demais.

Estabelecimentos não abrem aos domingos

A Sindigêneros VRPT também propôs que o atendimento nos supermercados da região seja feito somente de segunda à sábados. A justificativa é pela alteração nas linhas de transporte público, que tem diminuído o movimento nos estabelecimentos. Os principais supermercados de Candelária não irão atender neste domingo (29).

Atendimento para idosos com horário exclusivo

Desde a semana passada, após decreto do governador Eduardo Leite, os supermercados estão adotando medidas para evitar aglomeração de pessoas como limitando o número de pessoas dentro dos locais. Além disso, os mercados candelarienses estão disponibilizando
desde sexta-feira (20), horários especiais para atender clientes dos grupos considerados de risco em relação ao novo coronavírus (Covid-19). Aqueles que precisam de maior proteção são idosos acima dos 60 anos de idade. Na Rede Super, o horário para este público é das 8h30 às 9h30, de segunda à sexta, e nos sábados das 8h às 9h. Já no Imec e no Wollmann, os horários especiais são das 8h às 9h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui