JC explica: Candelária não tem casos suspeitos de coronavírus

Nenhum dos pacientes internados colocados em isolamento apresentaram sintomas

0

É isso mesmo! Candelária não tem – e nunca teve – casos suspeitos de coronavírus. No fim da tarde dessa quarta-feira (18), circulou a informação de que três pessoas estariam sob monitoramento, no Hospital Candelária, em virtude de uma possível contaminação por Covid-19.

De fato, três pacientes internados na casa de saúde foram colocados em isolamento pelo médico responsável, Wolmar Ercolani, após receberem a visita do neto de um deles, que supostamente teria entrado em contato com um paciente que testou positivo para o vírus, em Santa Maria.

Melissa esclareceu que a medida foi tomada apenas por cautela. Foto: Arquivo/JC

Contudo, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul não confirmou nenhum caso de coronavírus em Santa Maria. Conforme a enfermeira e coordenadora da vigilância epidemiológica, Melissa Rathke, os três pacientes isolados não apresentaram nenhum sintoma e devem voltar à rotina hospitalar normal nesta quinta-feira (19).

Melissa afirma que em nenhum momento eles foram considerados suspeitos de contágio e a medida teria sido somente um ato preventivo. Outra controvérsia é que não se sabe quando houve a visita aos pacientes, já que, desde segunda-feira (16), a prática está proibida.

A coordenadora da vigilância epidemiológica aproveitou para alertar sobre a necessidade de manter a calma em momentos críticos, como o que se apresenta. Para sanar dúvidas e, até mesmo, esclarecer boatos, a Prefeitura disponibilizou uma linha direta sobre o coronavírus, no número 3743-8155.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui