Apesar da não participação do Clube Atlético Candelariense nos campeonatos estaduais de futsal na categoria adulta, Candelária terá dois representantes no principal campeonato estadual do esporte: a Série Ouro 2020, organizada pela Federação Gaúcha de Futsal. Tratam-se do pivô Rafinha Souza e do preparador físico Deivis Gomes, contratados, nesta temporada, para compor o elenco da Associação Esportiva Sobradinho (AES), de Sobradinho, na disputa do certame.
Ambos foram apresentados oficialmente no dia 1º de março e, desde então, realizam atividades diárias de preparação para o campeonato, o qual contará com a participação de equipes importantes do cenário gaúcho e nacional da modalidade, como a Assoeva, de Venâncio Aires.
MAIOR DESAFIO
Rafinha Souza, que já disputou outros campeonatos estaduais nas séries Bronze, Prata e Ouro, está morando na cidade do clube para encarar um dos desafios mais importantes de sua carreira. “Sem dúvidas este é o passo mais desafiador como atleta. O nível profissional exige mais comprometimento, responsabilidade dedicação e trabalho em grupo. Estou aqui trabalhando forte para que seja um ano de vitórias e conquistas, tanto com o grupo quanto para o lado pessoal”, destacou. No ano passado, Rafinha esteve no plantel da equipe do La Máquina, de São Sepé, também na Série Ouro.
Porém, ressalta que a proximidade do atual com município com sua cidade natal, além de ter familiares em Sobradinho, dá um gosto especial para a disputa do principal campeonato do Estado neste ano. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de estar aqui e pela confiança depositada pela direção. Espero corresponder em quadra essa confiança e mostrar que está sendo uma sensação incrível vestir a camisa da AES, a qual acompanho há anos o trabalho na disputa de grandes competições e que já foi casa de grandes atletas do futsal”, ressalta o pivô.
RETORNO
Já o preparador físico Deivis Gomes está de volta ao clube que o lançou no meio do futsal. Ele integrou a equipe da AES nas temporadas de 2007 e 2008, quando ajudou o clube a conquistar o acesso para a Série Ouro. “Muito bom retornar à equipe que me deu a primeira oportunidade. Recebi o convite após o fim do contrato com o meu antigo clube, o Guarany, de Espumoso, e aceitei para poder ficar mais perto da família e contribuir com minha experiência no clube”, destaca.
Quanto à expectativa em relação à temporada, Gomes espera uma equipe preparada para enfrentar times de alto nível. “Temos uma equipe formada por jogadores jovens, com experiência em disputar competições estaduais. Agora estamos em pré-temporada e esperamos entregar ao treinador o melhor desempenho físico, dentro das possibilidades e da exigência que o futsal atual exige”, comenta.