Republicanos lança pré-candidato a prefeito de Candelária

Ernesto Paulo Tavares da Silva é o representante da sigla para o pleito de outubro

0
Betinho e Tavares, do Republicanos, estão articulando a sigla para a eleição. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Com o diretório local consolidado no ano de 2017, o Republicanos pode ser considerado um partido relativamente novo em Candelária. No entanto, isso não é um empecilho para que a ideologia da sigla, representada pelo número 10, seja defendida pelos mais de 150 filiados na próxima eleição. Tanto é que eles já apontaram um pré-candidato para encarar a corrida pela Prefeitura. Trata-se do autônomo Ernesto Paulo Tavares da Silva, o Tavares, que também é presidente do partido no município.

Ele assumiu o diretório no ano passado, tendo como vice-presidente o empresário Gilberto Loebbens, conhecido como Betinho. Desde então, um dos principais objetivos deles foi a filiação de lideranças exponenciais no partido. Betinho avalia o empenho de maneira positiva, tendo em vista que, somente em um ato de filiação, realizado no Balneário Sol Nascente, mais de 100 pessoas ingressaram no Republicanos. “Nesta ocasião, o nosso deputado federal, Carlos Gomes, esteve presente e já sinalizou que pretende ajudar ainda mais o município de Candelária”, comentou.

Além de recursos financeiros, o parlamentar pretende colaborar na elaboração do plano de governo do partido para Candelária. Um ponto a ser incluído nesse planejamento é a valorização e a melhoria das condições do interior do município e das pessoas que moram e tiram o sustento de lá. “Os nossos agricultores merecem mais atenção, pois são eles que dão vida à cidade, que movimentam a economia”, ponderou Tavares. Fora isso, o pré-candidato pretende, ainda, percorrer o município e conversar com as pessoas, para entender as necessidades de cada bairro.

Mais do que figurar uma chapa majoritária, o Republicanos também pretende conquistar cadeiras na Câmara de Vereadores. Para tanto, já está articulando um bom número de candidatos para encarar o pleito de outubro. Todos eles devem levantar a bandeira das ideologias do partido, que se referem, principalmente, aos movimentos que defendem o meio ambiente e os direitos dos animais. Não por acaso a vereadora Bruna Molz, de Santa Cruz do Sul, reconhecida pelo engajamento com a causa animal, aproveitou a janela partidária e migrou do PTB para o Republicanos, na última semana.

CENÁRIO POLÍTICO
Conforme Tavares, o Republicanos está avaliando o cenário político candelariense com cautela e garante que, pelo menos por enquanto, estão mantendo uma postura independente. Até o momento, somente um sigla os procurou com o intuito de estabelecer alianças. “Estamos abertos ao diálogo, dispostos a ouvir outras ideias”, afirmou.

Contudo, uma questão que incomoda a diretoria do partido é o fato de que, na situação que se apresenta, há muitas discussões e poucas soluções concretas. Conforme Betinho, o Republicanos vem com o objetivo de trabalhar em cima da busca por resultados positivos, que beneficiem toda a população candelariense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui