
A gratidão pela vida e pela saúde do pequeno Luis Miguel fez com que, neste domingo (2), a mãe dele, Taís Aparecida da Silva Gelsdorf, o vestisse como um anjo para acompanhar a Romaria de Nossa Senhora da Candelária. No colo do pai, Leocir Gelsdorf, ele percorreu ruas da cidade, ao lado de cerca de 250 pessoas, que demonstravam, através de cantos e orações, a fé na padroeira da Terra do Botucaraí.
Vestir o filho de anjo, segundo Taís, foi uma promessa feita na Romaria do ano passado, quando ainda estava grávida. “Pedimos proteção, para que fosse uma gravidez tranquila, e que ele nascesse com saúde”, relembrou. Portanto, essa foi a primeira procissão de Luis Miguel.Taís e o marido, porém, participam todos os anos. A ideia é, a partir de agora, ensinar ao filho a importância da espiritualidade, independente da religião. “Não somos católicos, mas essa manifestação de fé é lindo”, comentou.
Velas, lanternas e outros aparatos luminosos deram um toque especial à procissão, que iniciou pouco depois das 19h, em frente ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela dos Pampas. De lá, os caminhantes seguiram pela Rua Gaspar Silveira Martins, entrando na Avenida Getúlio Vargas, de onde seguiram pela Avenida Júlio de Castilhos, até chegar à Igreja Matriz.
TRÍDUO
A Romaria de Nossa Senhora da Candelária foi o encerramento das celebrações em homenagem à Santa. As orações iniciaram na quinta-feira (30), com a missa de abertura do tríduo. Na sexta-feira (31) e no sábado (1º), os fiéis também estiveram reunidos em preparação, na Igreja Matriz.
O templo católico também foi o ponto de chegada da Romaria, neste domingo (2). Ao chegar a imagem de Nossa Senhora da Candelária, todos os fiéis ficaram reunidos em frente à igreja, para acompanhar a coroação da padroeira. Os padres da comunidade ainda fizeram a benção das velas e a benção de São Brás, que protege contra doenças da garganta.
CONFIRA MAIS IMAGENS DA ROMARIA: