O Clube Atlético Candelariense, após reunião entre a diretoria e a comissão técnica, anunciou, por meio de seu presidente, Rafael Vezentini, na manhã dessa quinta-feira (23), que não participará do Campeonato Estadual de Futsal na categoria adulto.
A alegação foi de que não haviam recursos e, após anos e várias tentativas frustradas de um acesso à segunda divisão do futsal gaúcho, foi decidido que a partir desta temporada o foco será nas categorias de base. “Queremos incentivar o futsal local e criar talentos desde já para nos ajudar lá na frente. Não queremos mais depender de atletas de fora e sim valorizar os nossos jovens para termos um futsal forte lá na frente”, destacou o presidente.
A partir disso, na próxima temporada, com base na boa campanha realizada pela equipe em 2019, em parceria com a Korpus Futsal , no Estadual sub-15, o Atlético irá voltar as atenções para esta competição e ainda entrará na disputa do Estadual Sub-17.
À frente das duas categorias, estará o treinador Douglas dos Santos Braga, que embora suspenso, assumirá a função. “Vamos tentar reverter a suspensão para conseguirmos ir em frente com nossos objetivos”, afirmou Vezentini.
Nos próximos dias, novas reuniões serão realizadas, inclusive junto aos pais dos atletas que já fazem parte do elenco da Korpus Futsal, para expor o projeto, qual a pretensão do Clube Atlético Candelariense para os próximos anos e para a disputa destes campeonatos.
É a primeira vez, desde 2014, que uma equipe da cidade não disputará o campeonato estadual na categoria adulta. Neste meio tempo, o Atlético vem representando o município na disputada Série Bronze, e também na Liga Gaúcha 3. Em 2017, além do Atlético, a equipe do Maxxy Candeias também participou do certame.