Moradores do Bairro Princesa estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira (22), com o prefeito em exercício, Nestor Ellwanger (PSB), em busca de melhorias na Rua Carlos Gomes, no Bairro Princesa, que há anos tem promessas de pavimentação, mas até hoje não saiu do papel.
Segundo os moradores, a obra até começou a sair do papel, mas o projeto que está sendo executado pela prefeitura, prevê o revestimento de apenas num trecho da via. De acordo com a prefeitura, houve sobra de um recurso da obra da Rua General Sampaio, que será toda pavimentada, e, por isso, está prevista a pavimentação em apenas uma parte da Carlos Gomes.
Apesar do início das obras, os moradores exigem que toda extensão da rua receba o calçamento, ou, que então, nada seja feito, pois é um trecho de cerca de 100 metros que ficará sem a nova cobertura.
A prefeitura alega que não há valor disponível para pavimentar toda a extensão, e que a obra só foi iniciada devido à sobra de recurso oriundo de repasses do então deputado federal Vilson Covatti (Progressistas), valores estes que não têm a possibilidade de serem devolvidos ou de não utilizá-los, apenas reaproveitá-los em outro local, contudo, os moradores da Carlos Gomes, juntamente com os vereadores, solicitaram que a prefeitura faça um financiamento para a conclusão de todo o trecho.
O prefeito em exercício, Nestor Ellwanger afirmou que será feito um levantamento do custo da obra e depois disso, se reunirá com a equipe de secretários para analisar a possibilidade de estender a pavimentação para o restante da via.